CISMAS PARTICIPA DA AUDIÊNCIA PUBLICA NA ALMG - adicionado por: Administrador Cismas

No dia 18 na Assembléia Legislativa o CISMAS participou da audiência publica para tratar de assuntos exclusivos de consórcios intermunicipais de saúde. Deu-se inicio com um apresentação do Presidente do COSECS Sr Sidnei explanando o papel dos consórcios, a visão e missão mostrando também em números a capacidade de execução dos mesmos. Foi entregue um documento a comissão de Saúde da ALMG, onde foi solicitado algumas revindicações. O interessante que todos os Secretários que se fizeram presente na mesa, puderam usar a palavra para a contribuir com bons argumentos o quanto os consórcios merecem ser valorizados pelo poder de auxilio que tem para os municípios quanto a média complexidade, principalmente para os municípios de pequeno e médio porte. O Secretário Executivo do CISMAS Paulo Renato pode colocar em sua fala quanto ao resgate do PROCIS, programa que ajudava muito os municípios com as aquisições de equipamentos, fazendo com que os CIS ofereça mais procedimentos aos munícipes entre outras colocações.

Segue o link da  matéria da ALMG: