Bem Vindo ao site

Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí

Secretário Executivo do CISMAS assume a Vice-Presidência do COSECS-MG/APP. - adicionado por: PAULO RENATO GERMINIANI RIBEIRO

O Secretário executivo do CISMAS, Sr. Paulo Renato Germiniani Ribeiro assumiu para o biênio 2020-2021 a Vice-Presidência do COSECS-MG/APP.

O  COSECS-MG/APP - Colegiado de Secretários Executivos dos Consórcios Intermunicipais de Saúde de Minas Gerais / Agência de Políticas Públicas é uma entidade colegiada, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Atua como um órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações dos Consórcios Intermunicipais de Saúde do Estado de Minas Gerais.

Os Consórcios Intermunicipais de Saúde de Minas Gerais foram criados para serem um instrumento valioso de cooperação entre os municípios, visando salvaguardar interesses comuns em determinada região, bem com facilitar o atendimento da demanda de saúde pública, através do intercâmbio e união de esforços de cada Município.

Os primeiros Consórcios no Estado de Minas Gerais, surgiram em 1995, iniciando com a criação de dois Consórcios que atendiam 38 municípios. Nos dias atuais, com 76 Consórcios ativos e mais de 750 municípios atendidos, o Estado de Minas conquistou uma infra-estrutura de atendimento no setor saúde pública, beneficiando mais de 14 milhões de pessoas.

Em setembro de 1997, com a finalidade de ser o elo entre os Secretários Executivos dos Consórcios Intermunicipais de Saúde de Minas Gerais e as esferas Estadual e Federal, foi criado o COSECS-MG, que é um órgão de importante representação e apoio ao desenvolvimento de ações de saúde em nível regional, buscando viabilizar e dar sustentação aos projetos de interesse dos Consórcios. O COSECS-MG têm estado presente na representação e defesa dos Consórcios junto à Secretaria de Estado da Saúde, buscando recursos das autoridades competentes, viabilizando a manutenção e ampliação dos Consórcios, onde, o maior beneficiário, tem sido a população carente de cada Município, que hoje conta com o êxito e o privilégio dessa entidade de saúde.

A diretoria para o biênio 2020-2021 ficou composta:

Presidente: Narcélio Alves Costa - Secretario Executivo do CONSURGE (Sede: Governador Valadares)
Vice- Presidente: Paulo Retano Germiniani Ribeiro - Secretário Executivo do CISMAS ( Sede: Itajubá)
Secretária : Dayane Fabrícia de Jesus - Secretária Executiva do CONVALES (Sede: Arinos)
Tesoureira: Marivalda Cesário Santos Tobias- Secretária Executiva do CISLAGOS ( Sede: Alfenas)

e conselho fiscal:

Membro CF: Priscila Beatriz Silva Costa - Secretária Executiva do CISREC ( Sede: Matozinhos)
Membro CF: Ceila Maria de Sousa Mariano - Secretária Executiva do CISMARPA ( Sede: Poços de Caldas)
Membro CF: Antônio Alves Coelho Filho - Secretária Executiva do CISMEV ( Sede: Curvelo)

(35) 3622-1007 | Avenida Engenheiro Pedro Fonseca Paiva, 376, Bairro Avenida | Itajubá - MG | 37504-018 | Brasil